Blog da Chris

13/12/11


passo a passo: penteados para festas e formatura.

7

Olá meninas. Outro dia recebi o seguinte comentário*: “o que adianta mostrar os penteados para ''nos deliciarmos'' se não nos ensina, faze-los?”.

Amiga ,me senti na obrigação de ter pelo menos um bom passo a passo. E garantir uma economia para as leitoras ajudando a fazer em casa mesmo seu cabelo. Enfim, decidi cutucar um pouco mais na net e achar alguma coisa legal e dividir aqui com vocês. (Nem se preocupem que no fim coloco o link de tudo de legal que achei).

Existem milhares de sites com as mais diversas ideias de enteado possíveis. Não aconselho a fazer sozinha. Araste aquela amiga inseparável ou peça ajuda aos carinhos de sua mãe e com escova e muito spray de cabelo. Vá à luta! Acredite. Você não precisa colocar um abacaxi na cabeça pra ficar linda na festa de sua formatura. Use bom senso e busque equilibrar seu penteado com seu vestido. Oras, se o vestido for mega extravagante dê uma maneirada no cabelo. Muita informação vai deixar você na lembrança dos colegas não como a mais bonita e sim como a mais enfeitada.
Reuni 4 penteados que parecem complicados mas combinam com quase tudo. Boa sorte e arrasem!!!
*obs: Publicação (PENTEADOS PARA FORMATURA – ARASSE NESTA FESTA) Link: http://blodacris.blogspot.com/2011/08/penteados-para-formatura-arrase-nesta.html


PENTEADO Nº 01: TRANÇA ESPINHA DE PEIXE.

A primeira vez que vi uma destas achei que devia ser muito complicada de fazer. Hoje até me arisco em fazê-la.
Segue um passo a passo do blog “Mulheres perfeitas” que é simples e muito legal.



Um vídeo Tutorial pra ajudar =)


PENTEADO Nº02:A TRANÇA DE MARCELA TEMER

 

A trança da esposa de nosso atual vice-presidente fez o maior sucesso na posse da presidente Dilma. Linda, simples e super elegante. Use este se seu vestido for muito extravagante para equilibrar as coisas.

Achei milhares de passo a passo para esta trança lateral da MARCELA ,mas este do site: Decorando a La Provence. É muito bom. APROVEITEM!!


Passo a Passo

 1. Após lavar e escovar o cabelo, o profissional deverá dividi-lo em três partes.

 2. Atrás, ele deve fazer uma trança "raiz", e colocar bastante spray para dar firmeza. No caso de uma mulher com cabelos curtos, aconselha-se usar um aplique.

 3. A ideia é fazer o moicano na parte da frente. Com o auxílio de um pente, deve-se "despentear" para cima uma mecha grande de cabelo que ainda está solta. Isso dará volume ao moicano.

 4. Ainda com o auxílio do pente, o profissional deve pentear o cabelo para trás. Deixe a franja para o lado ou coloque para trás, junto ao moicano. A parte do moicano está pronta.

 5. Agora deve-se pentear na lateral as mechas que ainda estão soltas e camuflar as pontas na trança com o auxílio de grampos. Pode-se "brincar" cruzando as mechas.

 6. Use muito spray, pois esse é um penteado que precisa ficar intacto, e pronto.

Um vídeo Tutorial pra ajudar =)


PENTEADO Nº 03 : Red Carpet Hair. Ou seja,O bom e velho cabelo glamoroso estilo celebridade de Hollywood .


Achei este num site estrangeiro.(Não me pergunte de que país kkkkk) lá tem de tudo um pouco inclusive  este cabelo que é um arraso. Diria que o nível para a execução é Médio. Então não brinque com a sorte e chame alguém pra te ajudar. Vale a pena treinar na semana da festa pra não fazer feio na ultima hora. Há sim... Você vai precisar de apetrechos. Se seu cabelo não for volumoso invista em um aplique para dar este volume necessário. Nas fotos a modelo estará usando uma aplique de 19cm de presilha.

Passo a passo
1.Para obter essa aparência sexy-messy, comece com um creme ou spray para dar volume. Dependendo do volume e tamanho de seu próprio cabelo, você pode querer considerar adicionar um aplique. Não são caros e não precisa ser de cabelo humano (já que é só por uma noite) mais vale o investimento para noitadas futuras.

2. Em seguida, separe um pouco do cabelo da frente(faça sua franja) e junte o resto do seu cabelo em um rabo de cavalo, solto baixo. Enquanto segura o seu rabo de cavalo em uma mão, puxe o topo de seu cabelo para a frente para conseguir algum volume na parte da frente e de cima de sua cabeça.
3. Agora, torça o rabo de cavalo para um lado no sentido anti-horário, tente manter o inicio da torção o mais próximo do alto da cabeça.

4.Para assegurar o rabo de cavalo retorcidos, você pode usar quase qualquer tipo de acessório do cabelo. A modelo está usando duas presilhas de cristal, mas grampos. Para completar esse estilo com presilhas você quiser pegar cerca de metade do cabelo na torção e seguro no lado superior da torção, perto de sua cabeça. Para uma fixação mais segura, pegue alguns cabelos na torção e prenda com o acessório.


PENTEADO Nº 04 : Lindo para cabelos curtos e médios.

Passo a passo
Passo 1 :   Comece puxando para trás uma pequena secção de cabelo na frente de sua cabeça, torcer e empurrar para a frente para o volume e segura com uma pequena fivela, mandíbulas de cabelo ou clipe.

Passo 2:  Agora, pegue pequenos pedaços de cabelo de cada lado, torcê-lo para o centro, se sobrepõem as peças e os prenda juntos.

Passo 3:  Use um pequeno barrete(presilha), mandíbulas de cabelo(onde moro chamamos de piranha) ou um clipe para pegar um pouco de cabelo de cada uma das voltas para mantê-los no lugar.

Passo 4: Repita o Passo 2, levando peças inferiores de cada lado e torcendo-as para o centro.

Passo 5 :   Repita o Passo 3, desta vez o corte das presilhas ligeiramente mais juntos.

Passo 6:  Repita o Passo 2 -5 quantas vezes você gostaria de obter a aparência desejada.   Para um olhar mais estilo, coloque as seções torcida mais de perto, pois um olhar mais casual deixar as voltas relativamente flexível.

Passo 7 :  Para terminar o olhar, tomar pequenas seções da base do pescoço, enrole-os em torno do fim do rabo de cavalo e grampeá-los no lugar.   Ou, se você tiver um cabelo mais longo que você poderia trança na parte inferior.




Link desta maravilha: http://www.sohostyle.com/

Espero ter ajudado e não esqueçam que no fim o que realmente importa é que você se sinta linda.



7 comentários:

andressa... disse...

AMEI OS PENTEADOS! VOU TENTAR FAZER TODOS!!!!!!!

BJO

Anônimo disse...

ameiiiiiiiiiiiii os cabelos principalmente o da marcela Temer

Anônimo disse...

Amei essas coisas sobre cabelo. Porque é bem legal, porqeu fala como tu pode fazer para ir em algum lugar uma festa. São dicas muito boas, rapidas e faceis de fazer.

Luana Priscila Ferreira Pinheiro disse...

amei os penteados que vi mas quero lembrar que os tipos de cabelo mais comum no Brasil são os cacheados e os ondulados. o meu cabelo é cacheado um pouco volumoso adoro os meus cachos por varias vezes alisei-os fica até bem bonito mas não sou eu sem meus cachos. Vou ser madrinha de casamento é to desesperada com relação ao penteado não sei o que fazer como o tenho seios fartos e o vestido que aluguei tem decote para não chamar a atenção para os meus seios ela disse que seria melhor alisa-los ja que quando ele ta cacheado ele fica um pouco a baixo dos ombros e quando aliso ele passa da cintura preciso de sugestões e também de ajuda.

dudynha love's cat disse...

Adorei o seu Blog e vou mandar pra todas as minhas amigas, bjj

marciane disse...

muito legal....gostei ;)

comprar seguidores do instagram disse...

parabéns pelo blog

Postar um comentário